Ovo no micro-ondas: Como fazer? (delicioso!)

.

Com a correria do dia a dia, se existe algo que deixamos totalmente de lado é a nossa alimentação. É um tanto quanto difícil manter uma rotina de refeições equilibradas, se o almoço muitas vezes precisa ser feito em quinze minutos e a janta também é deixada de lado graças ao cansaço que um dia cheio pode trazer.

.

Mas isso não é desculpa para não procurar itens que auxiliem em sua saúde e que de quebra ainda proporcionem saciedade.

.

Hoje em dia existem diversas opções mais leves para a hora das refeições e que podem ser preparadas em um curto espaço de tempo, sem comprometer o sabor e muito menos o seu tempo.

.

O ovo deve fazer parte da sua rotina

.

Delicioso, nutritivo e versátil, o ovo é conhecido como o melhor amigo dos frequentadores de academia, graças a sua alta quantidade de proteínas. Mas ele também é rico em ferro, manganês, zinco, fósforo e muito mais.

.

Além disso, o ovo contribui para a saúde dos olhos, diminui as chances de um acidente vascular cerebral e possui apenas cinco gramas de gordura.

.

Sabendo disso, é importante incluir o ovo em sua rotina. Fácil de fazer, ele garante diversos nutrientes para nossa saúde e pode trazer várias opções de acompanhamentos consigo para deixar a receita ainda melhor. E se você está em busca de uma receita prática, que tal aprender a fazer um ovo no micro-ondas?

.

Por essa você não esperava, não é mesmo? Sim, é possível preparar um ovo delicioso apenas com a ajuda de um micro-ondas! Confira essas receitas extremamente fáceis de fazer a seguir:

.

Como fazer ovo no micro-ondas

.

Ovo frito no micro-ondas

.

O que você vai precisar:

– Um ovo (ou quantos você desejar)

– Uma faca

– Uma vasilha pequena

– Manteiga para untar

– Filme plástico

.

Modo de preparo

.

Quebre o ovo em uma vasilha, após untá-la com um pouco de manteiga. Cuidadosamente, fure a gema com a ajuda da ponta de uma faca e sem seguida, cubra a vasilha com filme plástico, deixando aquecer no micro-ondas por cerca de três minutos. Retire com cuidado e espere esfriar.

.

Ovo cozido no micro-ondas

.

O que você vai precisar:

Dois ovos ou mais

– Duas vasilhas

– Manteiga para untar

– Um garfo

– Filme plástico

.

Modo de preparo:

.

Separe as gemas das claras e coloque cada uma em um recipiente. Misture bem as gemas com a ajuda de um garfo. Cubra as vasilhas com filme plástico e deixe as gemas aquecerem por trinta segundos, enquanto deixa as claras por um minuto. Retire do micro-ondas e espere por cerca de três minutos até retirar o filme plástico. Retire o filme e corte como desejar.

.

Viram só como é simples de preparar? Lembrando que o ovo fica muito mais saboroso se temperado com ingredientes especiais, como pimenta do reino, orégano, ou até mesmo tomates picados ou tipos diferentes de queijo. Nesse caso, é a sua criatividade quem manda! Agora, só não faz ovo quem não quiser.

banner 2 728 x 90

Deixe um Comentário

30 anos Granja Moreira
Matéria sobre a Granja Moreira na TV Assembléia
Entrevista feita pela TV Clube
5 formas que o frango colabora com a sua saúde
Como utilizar a casca do ovo no seu cardápio?
Por que comer frango faz bem à saúde?
Como desossar um frango: passo a passo
Melhores receitas para fazer um delicioso omelete
Melhores pratos com ovos e frango
Melhores temperos para frango
Ovo no micro-ondas: Como fazer? (delicioso!)