Melhores pratos com ovos e frango

Só quem está em uma dieta ou está tentando emagrecer e ter um corpo mais bonito e saudável sabe o quanto é difícil encontrar um cardápio que, ao mesmo tempo em que seja saudável, seja também saboroso e variado. Afinal de contas, até a pessoa mais fitness enjoa da combinação frango com batata doce e omelete de claras no café da manhã.

.

E é exatamente pensando nisso que nós reunimos aqui diversas dicas de pratos que combinam com ovos e frangos, tudo para que você não caia em uma rotina alimentar e acabe desistindo de sua dieta e também para que saiba que uma dieta saudável não é sinônimo de uma dieta sem graça.

frango e ovo

.

O segredo do frango e do ovo

.

Todo mundo que faz dieta e deseja um corpo mais esbelto e saudável sabe que o frango e o ovo são dois alimentos fundamentais que devem estar presentes na dieta diária para quem deseja bons resultados. O que acontece é que nem sempre é fácil encontrar receitar para variar o dia a dia.

.

Uma boa dica, se tratando dos ovos, é aproveitar a versatilidade do alimento e desfrutar de todas as maneiras que ele pode ser preparado. Aqui vale dizer que as preparações sem óleo são as mais indicadas. Poché, cozido e mexido são as mais indicadas e cada uma delas tem um sabor bastante diferenciado. Uma boa pedida é variar o ponto do ovo cozido, o que torna cada preparação diferente.

.

frango e ovo

.

Dicas de acompanhamento são torradas e pães integrais, cuscuz ou até mesmo um arroz integral com batata doce, principalmente para aquela omelete de claras, que provavelmente você já conhece.

.

Já no frango, a proposta é a mesma, investir na versatilidade e nos meios diferentes de preparação e nos temperos. Invista em ervas frescas e não tenha medo de ousar em temperos naturais, como salsa, páprica, pimenta e o que mais você tiver em casa. O frango desfiado pode ser feito de recheio de wraps integrais acompanhado de salada e outros vegetais.

.

chicken-1536439_1280

.

Já o frango cozido pode chegar com arroz integral, uma salada vasta de folhas e grãos e um purê de mandioquinha. O tradicional frango grelhado pode ganhar um algo a mais com um toque de especiarias como páprica e sempre cai bem com as também tradicionais batatas doces, que podem ir além do comum com um toque de pimenta e de alecrim, especiaria que faz toda a diferença.

.

Na hora de combinar o cardápio do dia a dia, a grande dica é investir nos temperos e nos acompanhamentos, pois são eles que vão fazer toda a diferença. Aquele ovo cozido de sempre ganha um algo a mais quando está com a gema mole e é acompanhado de uma torrada integral ou de arroz.

.

Já o frango grelhado de sempre ganha cor e sabor especial quando chega com pimenta do reino combinada com páprica. O que vale é colocar a criatividade e não ter medo de inovar.

banner 2 728 x 90

Deixe um Comentário

30 anos Granja Moreira
Matéria sobre a Granja Moreira na TV Assembléia
Entrevista feita pela TV Clube
5 formas que o frango colabora com a sua saúde
Como utilizar a casca do ovo no seu cardápio?
Por que comer frango faz bem à saúde?
Como desossar um frango: passo a passo
Melhores receitas para fazer um delicioso omelete
Melhores pratos com ovos e frango
Melhores temperos para frango
Ovo no micro-ondas: Como fazer? (delicioso!)