Como temperar frango (e deixar delicioso)!

.

O frango, ao lado da carne, é o alimento mais presente na mesa diária dos brasileiros. Afinal de contas, ele é saboroso, simples de se preparar e não é caro. Ou seja, a escolha certa para a tradicional mistura do combo brasileiro composto por arroz e feijão. Além disso, ele também é um ótimo acompanhamento para diversos outros pratos principais.

.

Porém, mesmo que o frango seja um alimento tão comum e prático, muitas pessoas não fazem ideia de como temperar a proteína de modo que ela fique saborosa e chame a atenção no prato. Isso porque quando o frango é mal temperado ele fica sem gosto ou com um gosto muito forte da própria carne, o que não é muito desejável para os pratos.

.

E é exatamente pensando nisso que separamos aqui uma série de dicas que vão ajudar você a temperar o seu frango e deixar ele ainda mais delicioso.

.

como temperar o frango

.

Deixe o seu frango ainda mais gostoso

.

Um frango bem feito não é apenas saboroso, como também é muito macio. E o tempero feito influencia e muito nessa qualidade da sua proteína. Isso porque quando mal temperado ele não só fica sem gosto, como também fica com uma textura seca e borrachuda que é bem desagradável.

.

Para fazer um bom frango, você precisa utilizar apenas limão, molho inglês, alho e sal, ingredientes que praticamente todo mundo tem em casa. Caso você deseje variar um pouco, uma boa pedida é temperar o frango com maionese, o que deixa ele não só saboroso, como também muito macio.

.

O frango grelhado é, sem dúvida, o mais comum na mesa brasileira. E é exatamente por isso que vamos ensinar como fazer um perfeito. Para temperar o frango grelhado, coloque em uma tigela o molho inglês e o alho picado e deixe o frango imerso nessa mistura.

.

Antes de colocar o seu frango na frigideira, passe uma camada fina na panela de manteiga ou de azeite em toda a sua superfície. Isso vai fazer com que os dois lados da sua proteína fiquem dourados e que ela fique bem macia e saborosa.

.

Como temperar frango

.

O frango frito também faz bastante sucesso, por isso ganhou um espaço principal aqui também. Para temperá-lo, coloque em uma tigela vinagre, azeite, sal e alho amassado. Deixe o frango com esse tempero descansando por pelo menos uma hora. Para fritar, polvilhe com uma camada fina de farinha de rosca, coloque óleo em uma panela e frite o seu frango.

.

Outra maneira de fritar o frango e deixá-lo bem saboroso é fazer um tempero diferente. Uma opção é passar alho em todas as extremidades do seu frango, passar azeite e finalizar o frango com sal e pimenta. Assim, você frita ele sem empanar, o que dá a você aquele frango saboroso e bem branquinho.

.

Para quem gosta de crocância, a pedida é empanar os filés de frango com ovo e farinha antes de levar ele para fritar na panela.

.

Aviso final: cuidado com a procedência do frango! Aqui na Granja Moreira, você tem garantia de qualidade e procedência.

.

banner 2 728 x 90

Deixe um Comentário

30 anos Granja Moreira
Matéria sobre a Granja Moreira na TV Assembléia
Entrevista feita pela TV Clube
5 formas que o frango colabora com a sua saúde
Como utilizar a casca do ovo no seu cardápio?
Por que comer frango faz bem à saúde?
Como desossar um frango: passo a passo
Melhores receitas para fazer um delicioso omelete
Melhores pratos com ovos e frango
Melhores temperos para frango
Ovo no micro-ondas: Como fazer? (delicioso!)