6 Benefícios nutricionais do frango que provavelmente você não sabia.

Você, provavelmente, já ouviu falar muito sobre frango, o queridinho das dietas, que geralmente é acompanhado por um belo prato de salada e arroz integral, não é mesmo? Mas por que o frango é tão benéfico? Quais são suas vantagens?

.

O frango é bem mais fácil de digerir do que qualquer outro tipo de carne, e também ganha no fato de que possui menos gordura saturada do que as carnes vermelhas. Gordura, que diga-se de passagem, é uma das responsáveis pelos diferentes problemas cardíacos presentes por aí.

.

Mas os benefícios do frango não param por aí, pelo contrário, vão muito além do que comentamos, e é sobre eles que vamos falar hoje nesse artigo. Vamos conhecer um pouco mais dos benefícios nutricionais do frango.

.

E é sobre esses benefícios que vamos falar agora! Não deixe de ler esse artigo até o fim, pois você vai ficar surpreso com tanta vantagem!

.

Conheça agora 6 benefícios nutricionais do frango

.

benefícios nutricionais do frango 2

.

1 – Auxilia na prevenção do câncer

O frango é rico em vitamina B3, aqual é essencial para a proteção contra o câncer. Consumir uma pequena porção de frango todos os dias irá atender todas suas necessidades, devido à vitamina B3 presente. Além do mais, o frango possui selênio, que também ajuda na proteção contra o câncer.

.

2 – Faz bem para o cérebro

Não só bem para o câncer, mas a Niacina (vitamina B3), presente no frango, é ótimo para a saúde mental, possuindo benefícios e proteções para o cérebro, contra o Alzheimer e a demência.

.

Untitled design (16)

.

3 – Ajuda na perca de peso

O frango é bastante utilizado em dieta, e você sabe o por quê? O frango é pouco calórico e livre de gorduras, diferente de outras carnes, como a carne de boi e de porco.

Além disso, o frango é uma ótima fonte de proteínas, que estimula a perder peso, excelente para quem costuma malhar.

.

4 – Auxilia contra doenças cardíacas

O frango possui vitamina B6, e ela é essencial para manter a saúde do seu coração em ordem.

O frango também auxilia a manter os níveis de homocisteína baixo. Quando o mesmo está alto, pode causar sérios danos às paredes de seus vasos sanguíneos.

.

5 – É uma fonte de energia

Para quem faz dieta, o frango é ótimo, devido à fonte de energia que ele fornece para nosso corpo.

Rico em vitamina B3 e B6, o frango estimula o gasto de energia, impulsionando nutrientes necessários, como vitaminas, minerais e as proteínas magras. Isso mesmo, já deu para perceber que o frango é ótimo para tirar aquele cansaço físico que sentimos.

.

6 – Possui todos os aminoácidos essenciais

Esses aminoácidos essenciais dão origem a diferentes tipos de proteínas, e também de enzimas! Além disso, ajuda a trazer mais humor, concentração e uma ótima qualidade de sono,funções provenientes dos aminoácidos.

Para que o frango traga mais benefícios para sua saúde, é preciso que você o consuma com alimentos saudáveis e que farão diferença na hora de ingeri-lo.

Há diferentes receitas saudáveis contendo frango, uma mais deliciosa do que a outra. Não perca a chance de experimentá-las, porque são ótimas e fazem bem para a sua saúde, nos mais variados aspectos!

banner 2 728 x 90

Deixe um Comentário

30 anos Granja Moreira
Matéria sobre a Granja Moreira na TV Assembléia
Entrevista feita pela TV Clube
5 formas que o frango colabora com a sua saúde
Como utilizar a casca do ovo no seu cardápio?
Por que comer frango faz bem à saúde?
Como desossar um frango: passo a passo
Melhores receitas para fazer um delicioso omelete
Melhores pratos com ovos e frango
Melhores temperos para frango
Ovo no micro-ondas: Como fazer? (delicioso!)