10 motivos para comer frango toda semana

Atualmente, é crescente a busca por formas de alimentação que sejam saudáveis, que permitam perder peso e que ainda tragam benefícios importantes. Pois nesta linha, nós encontramos o frango, que é um alimento cada vez mais apreciado.

.

Portanto, nas próximas linhas, nós vamos mostrar nada menos do que 10 motivos para comer frango toda semana, para que você tenha uma alimentação mais saudável e cheia de sabor. Vamos ver mais!

.

O frango é fonte ferro

Especialmente importante para o combate de anemias, entre outras coisas, o mineral ferro é mais abundante na carne bovina, é bem verdade, mas ele também está presente no frango. Portanto, é correto afirmar que o frango é uma importante fonte de ferro também!

.

Grande abundância de vitaminas

O frango é um dos alimentos que mais vitaminas apresentam em sua composição, sendo uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, como por exemplo, as famosas vitaminas B12 e B2. Ele também apresenta grande presença de vitamina PP, entre outras.

.

Contém todos os aminoácidos essenciais

Extremamente importantes para o bom funcionamento de nosso corpo, os aminoácidos essenciais estão presentes em grandes quantidades no frango, sendo que ele apresenta simplesmente todos os principais.

.

Rápido e de fácil preparo

Outra grande vantagem que o frango apresenta frente a outros tipos de alimentos e que o colocará como algo essencial para seu cardápio semanal tem a ver com o fato de que ele é rápido e de fácil preparo. Seja cozido, grelhado ou assado, ele sempre fica delicioso!

.

Fácil de combinar

As combinações com frango são muito mais fáceis de serem feitas, especialmente porque ele é um alimento que combina com praticamente tudo, sendo ótimo com salada, com arroz e feijão, com macarrão, com sopa, e por aí vai.

.

10 motivos para comer frango toda semana

.

Ajuda nos cuidados com a pele

Para quem deseja cuidar da pele, a boa notícia é que comer frango toda semana pode ser excelente para este tipo de cuidado, pois como ele conta com as vitaminas do complexo B, ele traz benefícios importantes.

.

Faz bem para o fígado

Ainda por conta da forte presença das vitaminas do complexo B, o frango também é um alimento que faz muito bem ao fígado, e por este motivo, comê-lo toda semana pode ser uma ótima para este órgão tão importante.

.

Ajuda no bom funcionamento do intestino

Diferentemente do que normalmente ocorre quando ingerimos carne bovina, com o frango nosso intestino funciona melhor e não fica preso.

Portanto, para ajudar no seu bom funcionamento, coma frango toda semana.

Protege o sistema nervoso

Comer frango é ótimo para cuidar do nosso sistema nervoso, no entanto, é sempre bom ressaltar que é importante retirar a pele do frango, pois ela é responsável por agravar problemas cardiovasculares, entre outros.

.

Ajuda no tônus muscular

Excelente para quem está malhando muito, o frango ajuda no tônus muscular, especialmente quando consumido pelo menos semanalmente.

Portanto, procure consumi-lo pelo menos uma vez toda semana para garantir que a musculação realmente funcione e renda resultados esperados.

banner 2 728 x 90
Tags:

Deixe um Comentário

30 anos Granja Moreira
Matéria sobre a Granja Moreira na TV Assembléia
Entrevista feita pela TV Clube
5 formas que o frango colabora com a sua saúde
Como utilizar a casca do ovo no seu cardápio?
Por que comer frango faz bem à saúde?
Como desossar um frango: passo a passo
Melhores receitas para fazer um delicioso omelete
Melhores pratos com ovos e frango
Melhores temperos para frango
Ovo no micro-ondas: Como fazer? (delicioso!)