Receita com frango que você nunca viu!

.

A carne de frango é uma das mais consumidas no Brasil e no mundo. Ela é mais saudável, leve e versátil do que outros tipos de carne, sendo utilizada no preparo de acompanhamentos, pratos principais ou como tira-gosto. Além disso, caldos, sopas e ensopados de frango não ficam por fora dos cardápios.

.

No Japão, por exemplo, a carne de frango compõe a culinária tradicional do país e dá origem aos mais variados pratos. Neste artigo, você irá conhecer o Karaage (から揚げ), ou Frango Frito Japonês.

.

Similar ao frango milanesa que é preparado no Brasil, o Karaage reúne ingredientes diferentes que dão um toque especial no sabor, deixando a carne crocante por fora e macia por dentro. A seguir, confira outras curiosidades e saiba porque o prato é tão saboroso.

.

Qual a origem do Karaage?

.

Apesar de ser largamente consumido no Japão, o Karaage (lê-se Ka-ra-a-guê) teve origem há centenas de anos na China. Da mesma forma que os tão conhecidos Ramen ou Gyoza, o Karaage é catalogado como um prato da categoria Wafu-Chuka, ou seja, um prato que teve origem na China, mas que foi adaptado para o paladar e culinária japonesa.  

.

Além do nome “Karaage”, o prato também é chamado de Tatsutaage, que, se traduzido de maneira literal, significa “Tang frito”. O nome se refere à dinastia chinesa Tang, provavelmente devido à época e contexto em que o prato foi preparado pela primeira vez.

.

Diferentemente de outros alimentos da culinária japonesa, à base de peixes crus e frutas, o Karaage é um dos pratos mais bem aceitos pelos brasileiros.

.

Receita com frango que você nunca viu

.

Qual o diferencial do Karaage?

.

O segredo do Frango Frito Japonês está na técnica com que é fritado, na maciez da carne e nos temperos e molhos com que é temperado. Além dos toques sutis de alho e gengibre, a carne de frango fica ainda mais saborosa com os tradicionais molhos do Japão: o saquê e o shoyu.

.

Para que a casquinha do frango fique crocante, é preciso incrementar os temperos com amido de milho ou fécula de batata.

.

Como tira-gosto, o Karaage pode ser servido com lascas de limão e uma boa cerveja. Para quem não gosta de bebidas alcóolicas, sucos naturais, como de limão ou laranja, criam uma boa harmonia de sabores.

.

Por que consumir carne de frango?

.

Mesmo quando frita em óleos vegetais, a carne de frango oferece os mesmos benefícios e qualidade nutricional. Mas, para isso, é preciso que a fritura seja realizada com óleo vegetal de boa qualidade.

.

Vale ressaltar que o frango também é fonte abundante de vitaminas, em especial, as do complexo B, como B2 e B12. Além disso, também possui todos os aminoácidos essenciais, ferro e ainda contribui para o bom funcionamento do intestino, estômago e fígado.

.

Na culinária japonesa, o frango também pode ser preparado de outras formas. Mas, independentemente, se estiver frito, cozido, assado ou ensopado, o fato é que a carne de frango é sempre de dar água na boca.

.

Aqui na Granja Moreira, você tem os melhores frangos do mercado. Venha conhecer!

banner 2 728 x 90

Deixe um Comentário

30 anos Granja Moreira
Matéria sobre a Granja Moreira na TV Assembléia
Entrevista feita pela TV Clube
5 formas que o frango colabora com a sua saúde
Como utilizar a casca do ovo no seu cardápio?
Por que comer frango faz bem à saúde?
Como desossar um frango: passo a passo
Melhores receitas para fazer um delicioso omelete
Melhores pratos com ovos e frango
Melhores temperos para frango
Ovo no micro-ondas: Como fazer? (delicioso!)