Melhores temperos para frango

É natural que cada culinária tenha algum ingrediente que seja extremamente comum e que esteja presente nas refeições diárias. No caso da comida brasileira, se o prato básico é o arroz e feijão, o acompanhamento mais comum desta combinação imbatível é o frango.

.

Afinal de contas, a proteína mais do que saborosa e extremamente versátil, é também bastante barata, o que a torna acessível para todos.

.

E é exatamente para que você aprenda a temperar essa mistura tão comum aqui no Brasil é que nós separamos aqui diversas dicas com os melhores temperos para a ave. Tudo para que você possa variar na mistura de todo o dia e apreciar um frango cada vez mais saboroso.

.

Temperos para frango .

.

Como dar sempre o melhor sabor para o frango

.

A grande verdade é que o frango é um alimento muito versátil, o que permite que você o tempere das mais diversas maneiras, usando desde temperos mais básicos até combinações mais elaboradas.

.

O tipo de frango mais comum na mesa do brasileiro é o frango grelhado, pois é o mais simples e rápido de ser preparado.

.

Para ele, a melhor combinação de tempero para resultar em uma ave saborosa e ao mesmo tempo macia é a mistura de alho picado com molho inglês – não esquecendo, é claro, do sal.

.

Basta deixar o frango imerso nessa mistura antes de levá-lo à frigideira que ele vai pegar todo o tempero. Na hora de grelhar, é importante passar uma camada bem fina de azeite ou manteiga na frigideira, tudo para que o frango fique dourado dos dois lados e bem macio e saboroso por dentro.

.

Melhores temperos para frango

.

Já para o frango frito a preparação é diferente. Em uma tigela faça uma mistura de vinagre, azeite, sal e cerca de quatro dentes de alho amassado. Deixe os pedaços de frango a serem fritos nessa mistura por pelos menos uma hora antes de levá-lo à frigideira.

.

Antes de fritar, polvilhe farinha de rosca na carne, coloque bastante óleo em uma panela ou frigideira e frite os seus pedaços de frango. O resultado vai ser uma carne crocante por fora, mas muito macia e saborosa por dentro.

.

Para quem gosta de frango refogado, o grande segredo é contornar o maior problema dessa preparação, que é a carne acabar ficando sem gosto e sem tempero. Para isso, uma dica é cortar o frango em cubos e colocar os pedaços em uma tigela com a mistura de três dentes de alho, duas colheres de sopa de suco de limão, uma colher de sopa de azeite e uma colher de sopa de cheiro verde picado.

.

O ideal é que você deixe a carne imersa nessa mistura por pelo menos 30 minutos. Feito isso, basta despejar o frango temperado uma panela com tiras de cebola, dourar tudo e terminar a receita fazendo o caldo de sua preferência. O resultado vai ser a união de sabores do frango com o caldo preparado.

.

melhores temperos para frango 1

.

Tenho certeza que com essas dicas o seu frango da Granja Moreira vai ficar ainda mais saboroso. Vamos preparar um frango bem temperado hoje para o almoço?

banner 2 728 x 90

Deixe um Comentário

30 anos Granja Moreira
Matéria sobre a Granja Moreira na TV Assembléia
Entrevista feita pela TV Clube
5 formas que o frango colabora com a sua saúde
Como utilizar a casca do ovo no seu cardápio?
Por que comer frango faz bem à saúde?
Como desossar um frango: passo a passo
Melhores receitas para fazer um delicioso omelete
Melhores pratos com ovos e frango
Melhores temperos para frango
Ovo no micro-ondas: Como fazer? (delicioso!)