A História da Granja Moreira

banner 2 728 x 90

A empresa Granja Moreira iniciou seu trabalho no ramo alimentício na cidade de Pimenteiras – PI pelo empresário Carlos José Marreiros Moreira. Formado em Engenharia Agronômica, Carlos José resolveu empreender em um pequeno negócio, que a princípio era apenas um galpão com capacidade para produzir setecentos ovos por dia.

Como obteve resultados positivos em pouco tempo, o empresário decidiu investir em mais um galpão, os produtos eram comercializados no município de Pimenteiras e Valença do Piauí.

Nesse período ainda conciliava a vida de servidor público com o gerenciamento da empresa, no entanto teve que se desfazer do seu empreendimento ao ser transferido para a cidade de Valença do Piauí, pois a sua principal fonte de renda vinha do serviço público.

Apesar dos desafios Carlos José não desistiu de seguir o ramo empresarial, já residindo no município valenciano se desfez do seu único bem, um carro modelo Chevette de cor banca, para comprar uma granja que havia falido na época, e finalmente recomeçar seu empreendimento. Como o espaço era maior o empresário passou a trabalhar na produção de frangos para corte com auxílio de um funcionário

A empresa Granja Moreira passa a fazer parte oficialmente do mercado de produção de alimentos no ano 1987.

Para ingressar no mercado o empresário foi aos poucos convencendo os comerciantes de como o consumo de frango do dia era mais saboroso e saudável, com o tempo o mercado foi se abrindo e a empresa ganhou seu espaço no município e região.

Após dez anos o empresário percebeu o crescimento no consumo de ovos e o mercado sem concorrentes na região, com isso resolveu expandir o empreendimento e monta um galpão para a produção de ovos, que atualmente é seu carro chefe.

Desde então a Granja Moreira vem se destacando no mercado, tornando-se referência no Piauí. Atualmente produz 1,5 milhão de ovos por semana, ficando em primeiro lugar no ranking de maior produtora de ovos no estado. Além de uma produção semanal de 20 mil frangos para o abate e com previsão de conquistar o primeiro lugar na produção no Piauí nos próximos anos.

Pintos com um dia na produção de frangos

Recentemente a empresa inseriu mais um segmento no mercado, o adubo orgânico produzido do subproduto do frango, que tem grandes expectativas de crescimento no mercado piauiense.

Dessa forma, a organização proporciona a geração de cento e setenta postos de trabalho, como também empregos indiretos a partir da comercialização dos produtos.

A partir dessas perspectivas, esses resultados só foram possíveis pelos investimentos tecnológicos e também pela busca de conhecimento. Carlos José é um grande visionário da região valenciana, além da formação em Engenharia Agronômica, observou a necessidade de entender melhor e gerenciar seu negócio, por isso atualmente é formado em Administração. De fato, a busca por inovação e qualificação profissional, possibilitou o destaque que a Granja Moreira tem hoje.

Galpão Moderno na Produção de Ovos

Os investimentos contribuíram para o crescimento da empresa, que dispõe de um sistema automatizado de manejo e abate de frangos, como também, aprimorando a condição do espaço aviário com refrigeração dos galpões e iluminação controlada, gerando maior qualidade do produto.

banner 2 728 x 90

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como funciona a produção de ovos na Granja Moreira?
A História da Granja Moreira
Como a Granja Moreira Cresce em Meio a Crise
30 anos Granja Moreira
5 formas que o frango colabora com a sua saúde
Como utilizar a casca do ovo no seu cardápio?
Por que comer frango faz bem à saúde?
Como desossar um frango: passo a passo
Melhores receitas para fazer um delicioso omelete
Melhores pratos com ovos e frango
Melhores temperos para frango
Ovo no micro-ondas: Como fazer? (delicioso!)