5 motivos para inserir ovos na sua dieta

Na sociedade em que vivemos, a aparência conta muito. Tanto em uma entrevista de trabalho, no momento da paquera, para fazer amigos mais facilmente, em todos os momentos estamos sendo analisados e admirados por outras pessoas. Por esse motivo, queremos sempre estar bem com nós mesmos ao olharmos no espelho.

.

A busca pela autoestima é inevitável e, normalmente, começa pela perda de peso. Principalmente entre o público feminino, aqueles quilinhos indesejáveis são sempre a primeira mudança que se pensa em ter.

.

Depois disso, os cuidados com a pele, cabelos e unhas seguem na fila. Porém, não só as mulheres são preocupadas com os seus corpos. Os homens, mais do que nunca, estão se cuidando e acreditando que podem melhorar a sua aparência diariamente, com pequenas atitudes que também lhes trarão o bem-estar necessário.

.

O primeiro passo é cuidar da alimentação. Mas afinal, existe algum alimento que possa ser benéfico para a saúde, pouco calórico e gostoso, tudo isso ao mesmo tempo? Claro que existe e ele é mais comum do que se possa imaginar: o ovo.

.

O ovo, por muito tempo, foi conhecido como vilão. As pessoas acreditavam que esse alimento aumentava o índice de gordura no sangue, já que a gema possui colesterol.

.

Porém, pesquisas recentes apontam que a gordura saturada, a qual está presente em outros alimentos e é muito prejudicial à saúde, não é a mesma gordura da gema. Por esse motivo, o ovo hoje é visto com outros olhos e inserido na dieta de crianças até os idosos.

.

5 motivos para inserir ovos na sua dieta

.

Benefícios dos ovos na dieta

.

1 – Um ovo possui em média apenas 70 calorias. Portanto, além de ser um alimento magro, ele ainda sacia a fome e costuma “forrar” o estômago, evitando a ingestão de outros alimentos.

.

2 – O ovo possui diversas vitaminas e minerais em sua composição, por isso é considerado um grande aliado da imunidade do corpo.

.

3 – Para os fãs de academia, o ovo ajuda no desenvolvimento dos músculos, já que é rico em proteínas, as quais formam esse tecido que os homens tanto adoram.

.

4 – As vitaminas B12, B6 e a lecitina também estão presentes nos ovos. Essas três são responsáveis por regularizar o humor e o estresse diário, muito presente em quem está fazendo dieta e que as vezes não está feliz com sua atual situação corpórea.

.

5 – Os ovos reduzem a probabilidade de o ser humano desenvolver cataratas, já que possui os carotenoides zeaxantina e luteína. Eles fortalecem a retina e apresentam efeitos antioxidantes.

.

Lembrando que ovos fritos devem estar fora de qualquer dieta, já que o óleo de cozinha é gorduroso, calórico e considerado um inimigo da saúde. Ovos cozidos e mexidos, com pouco sal para não alterar a pressão, são sempre as melhores escolhas.

.

Com nossos ovos fresquinhos da Granja Moreira, cada refeição será um deleite!

banner 2 728 x 90

Deixe um Comentário

30 anos Granja Moreira
Matéria sobre a Granja Moreira na TV Assembléia
Entrevista feita pela TV Clube
5 formas que o frango colabora com a sua saúde
Como utilizar a casca do ovo no seu cardápio?
Por que comer frango faz bem à saúde?
Como desossar um frango: passo a passo
Melhores receitas para fazer um delicioso omelete
Melhores pratos com ovos e frango
Melhores temperos para frango
Ovo no micro-ondas: Como fazer? (delicioso!)