5 formas que o frango colabora com a sua saúde

O frango é um alimento facilmente encontrado na casa da maioria dos brasileiros, e como muitas pessoas sabem, é uma fonte riquíssima de proteínas. O frango é também muito consumido por pessoas que estão de dieta.

Em relação à carne vermelha, a carne branca do frango é muito mais magra, ou seja, apresenta baixo teor de gordura. Além disso, é cheia de vitaminas. As pessoas por estarem tão habituadas a comer frango, não imaginam os benefícios que essa carne pode trazer à sua saúde.

.

Se você não conhece os fins medicinais para os quais podemos usar o frango, continue a leitura. Hoje vamos mostrar quais os benefícios dessa carne para nosso organismo, tratando-se de fins medicinais.

.

hands-1820675_1280

.

Para cuidar do coração

Cardíacos de plantão fiquem atentos! O frango é rico em vitamina B6, que é muito benéfica para o coração. O frango também é capaz de manter baixos os nossos níveis de homocisteína, que trata-se de um aminoácido naturalmente presente no organismo.

Quando os níveis de homocisteína estão altos, podem acontecer sérios danos à parede dos nossos vasos sanguíneos.

.

Prevenção do câncer

Acredite ou não, mas o consumo de frango pode ajudar a nos proteger contra doenças como o câncer. Isso acontece porque sua carne é rica em vitamina B3 ou Niacina, como também é conhecida.

Ao ingerir uma pequena quantidade de frango em uma refeição, a necessidade de seu organismo em ter Niacina já foi atendida por um dia inteiro. No entanto, a proteção contra o câncer está mais voltada para a presença do Selênio na carne do frango.

.

brain-1295128_1280

.

Cuidados com o cérebro

Voltando a falar sobre Niacina, ela também é capaz de prevenir doenças que afetam nosso cérebro, como Alzheimer e outros problemas parecidos. Além disso, a niacina também pode ajudar no tratamento da depressão e esquizofrenia.

.

belly-2473_1280

.

Perda de peso

Como já dissemos anteriormente, quem está de dieta, vive comendo frango. Isso porque em relação às carnes vermelhas, bovinas e suínas, o frango é muito menos calórico. É uma carne leve, com pouca gordura e perfeita para quem procura ingerir uma proteína mais magra.

.

Fonte de energia

O frango funciona como uma excelente fonte de energia, pois contém as vitaminas B6 e B3. A vitamina B3 é a Niacina, já citada anteriormente, que converte as enzimas da proteína presente na carne, em energia para o nosso corpo.

Por isso, é importante consumir frango em pelo menos uma refeição do dia. Você perceberá que após a refeição, seu corpo recebe os nutrientes necessários, como vitamina, proteína, minerais e o mais importante: calorias. São elas as principais fontes de energia dessa história.

.

chicken-1189722_1280

.

Consuma mais frango

Agora, depois de observar todos esses benefícios, está mais do que na hora de incluir diariamente o frango no cardápio, não é?

Quando ingerido na quantidade certa, a carne branca do frango traz não só essas como também muitas outras vantagens para nossa saúde. Combine o frango com outros alimentos saudáveis e o resultado será aparente em poucos dias.

banner 2 728 x 90

Deixe um Comentário

30 anos Granja Moreira
Matéria sobre a Granja Moreira na TV Assembléia
Entrevista feita pela TV Clube
5 formas que o frango colabora com a sua saúde
Como utilizar a casca do ovo no seu cardápio?
Por que comer frango faz bem à saúde?
Como desossar um frango: passo a passo
Melhores receitas para fazer um delicioso omelete
Melhores pratos com ovos e frango
Melhores temperos para frango
Ovo no micro-ondas: Como fazer? (delicioso!)